A Prefeitura Municipal de Nova Glória, por meio da Secretaria de Educação, informa que a Consulta Pública das Propostas de Gestão Escolar dos candidatos a diretores escolares da rede municipal de ensino está aberta para a comunidade escolar.

A Gestão Democrática na escolha de gestores escolares do município de Nova Glória, instituída através do Decreto 133/2023, representa um passo significativo na construção do processo democrático nas escolas. As escolas envolvidas no processo são: Escola Municipal Professor João Batista Guimarães (Setor Santo Antônio da Barra), Escola Municipal Arco Iris (Povoado do Espírito Santo), Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI – Maildes Divina de Souza (Setor Central) e Escola Municipal Sinhorinha Padre Basílio (Setor Primavera II).

Convidamos pais, mães, responsáveis por alunos, diretores, professores e servidores das escolas a participarem da consulta pública. Compareça à escola em que seu filho está matriculado, no período matutino ou vespertino, nos dias 28 ou 29 de novembro. Cada candidato apresentará suas propostas de gestão, e você terá a oportunidade de expressar sua opinião por meio do voto.

Participe deste processo de gestão democrática e contribua para a construção de uma educação de qualidade em Nova Glória. Acesse também o site da Prefeitura Municipal de Nova Glória (https://www.novagloria.go.gov.br/), na aba Notícias – Prefeitura divulga Edital referente ao processo de escolha de diretor escolar, para encontrar as propostas de gestão e realizar a leitura e análise.

A educação se fortalece com a participação de todos!