Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017

Nutricionista Pamela Medeiros ministra palestra sobre alimentação saudável para as crianças

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação (16/10), professores da rede pública de ensino realizaram oficinas nas escolas municipais.

 

Na quinta-feira, a nutricionista do município, Dra. Pamela Medeiros, realizou uma palestra para as crianças reforçando o que já havia sido trabalhado durante a semana.

 

“É muito importante estimular hábitos alimentares saudáveis nas crianças. É nessa fase que eles começam a descobrir suas preferências na hora de comer, que serão levadas para a vida toda." – Afirma a nutricionista Pamela.

 

A palestra, que funcionou como uma gincana, teve como tema ‘semáforo dos alimentos’. Na gincana as crianças mostravam seus conhecimentos acerca dos alimentos, dizendo se eles eram saudáveis ou não.

 

 

A nutricionista mostrava fotos dos alimentos para as crianças: quando os alimentos eram saudáveis, as crianças levantavam plaquinhas verdes; quando não eram saudáveis, era a vez de mostrar a plaquinha vermelha.

 

De forma descontraída, Pamela ensinava quais alimentos realmente eram saudáveis e quais não eram, explicando os motivos de tal alimento ser ou não benéfico para a saúde.

 

“Uma alimentação errada na infância pode gerar consequências ao longo da vida. Os alimentos que não são saudáveis e causam problemas de saúde devem ser evitados. O excesso de doce, açúcar, alimentos industrializados são prejudiciais. Então expliquei para eles a importância de comer alimentos saudáveis. Eles gostaram muito e, o mais importante, mostraram que aprenderam de verdade.” – ressaltou Pamela.

 

Após a palestra, foi servida uma salada de frutas produzida por profissionais da escola.

 

DEPARTAMENTOS


NOTÍCIAS

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA