postado em 05/09/2017 em Educação
Reforma geral da Escola Municipal Sinhorinha Padre Basílio

Na última sexta-feira (01), foi inaugurada a reforma da Escola Municipal Sinhorinha Padre Basílio, que atende alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A escola foi completamente reformada pela administração municipal, se tornando mais aconchegante e confortável para alunos profissionais da educação.

Durante a inauguração, o prefeito Carlos Luiz ressaltou a importância da reforma: “a estrutura estava danificada e apresentando defeitos e, por isso, a reforma do prédio recebeu um carinho especial. Esses problemas foram solucionados e agora alunos e professores têm mais segurança e conforto enquanto exercem suas atividades”.

“Quero aqui agradecer ao prefeito por atender ao pedido para reformar a escola que leva o nome de minha saudosa mãe. Vale lembrar que todo investimento em educação contribui para o crescimento sócio e intelectual dos nossos estudantes e professores, tornando não só nossa cidade, mas nosso país um pouco melhor”, afirmou o secretário de educação, Antônio Carlos.

O secretário ainda destaca que é através da educação que se transforma a sociedade, tornando homens e mulheres mais conscientes para exercerem sua cidadania.

“Como diretora, eu quero agradecer ao prefeito, vice-prefeito e secretário de educação pela reforma da nossa escola. Essa reforma possibilitou um ambiente agradável, limpo, atrativo e com mais harmonia. É notável no rosto de cada criança a admiração pelo parque de diversões e pela decoração.” – disse Eva Vilarino, diretora da escola.

Eva ressalta ainda que “as brincadeiras desenhadas no piso do pátio proporcionam um recreio mais prazeroso e direcionado. Essa reforma é um sonho que projetamos há anos e que a atual gestão com empenho, dedicação e compromisso nos proporcionou a realização”.

Os alunos também estão felizes com a reforma da escola, veja o que a aluna Amanda Peres do 3º ano disse: “eu estou muito feliz com a reforma da minha escola porque agora tem parquinho para a gente brincar e ela está muito mais bonita, legal e colorida” – afirmou a aluna de 8 anos.

O prefeito Carlinhos tem mostrado preocupação com as dificuldades nas estruturas das escolas e está reformando as escolas do município. Além da reforma geral da Escola Sinhorinha, atualmente a escola do povoado da Plaina está recebendo uma reforma e construção de calçada.

“Alunos e professores sofrem nas escolas com a lama no tempo das chuvas e com a poeira na época da seca. Estamos resolvendo esse problema construindo calçadas, por que dessa forma todos terão conforto durante todo o ano letivo” – afirmou o prefeito.

O prefeito agradeceu aos vereadores pelo apoio dado antes e durante a reforma. Carlinhos ressalta ainda o trabalho da Ceiça Santos, do Livanir Pintor e de todos os profissionais que colaboraram com a reforma.

A administração municipal se preocupa com a educação por saber que é o melhor caminho para o desenvolvimento. As demais escolas do município receberão melhorias em breve.